Para Você

Coaching

Unimos todos esses serviços em um só segmento. Isso porque, acreditamos que todos eles se tratam do mesmo assunto, o que muda é somente a intensidade abordada, e se é mais teórico, prático ou se possui as duas vivências.
Nossa CFO – Natalia Salomão, pegou uma área tão conhecida por todos e muito requisitada nos últimos tempos por executivos e revolucionou esse segmento.
Com sua mente desconstrutiva, adquirida pela expertise em Design Thinking, nossa diretora criou um novo conceito de Coaching.
Mas o que seria o Coaching Tradicional?
Um consultoria de carreiras ou consultoria profissional, que contribui para que o cliente possa planejar suas rotas de carreira, montando algo parecido com um Plano de Negócios Individual. A grande maioria das consultorias e cursos oferecidos no mercado, analisam casos de sucesso e de insucesso gerais ou até mesmo específicos da empresas que o cliente trabalha e empoderam o contratante para gerar auto-confiança.
E qual seria a diferença do Coaching criado pela nossa CFO?
Após anos de estudo neste segmento, Natalia observou que tanto o Planejamento de Carreira quanto o empoderamento que são oferecidos no mercado, eram serviços que momentaneamente ajudavam os clientes. Porém, a grande maioria dos Coachings não tinham ido tão profundo quando deveriam e, não haviam despertado o autoconhecimento necessário para que esse estado de incentivo ou empoderamento se perpetua-se, independentemente das fases da vida, pessoal e profissional, daquele cliente ao longo da vida.
A metodologia criada por nossa CFO não pode ser desenhada, nem escrita e nem dividida em processos pois, ela é única para cada indivíduo. Através do Design Thinking, Natalia desconstrói as insatisfações, desejos e ânsias de seus clientes e, juntamente com eles, fornece ferramentas para que se conheçam, como indivíduos únicos que são.
Podemos dizer que é um processo de transformação e uma imersão de autoconhecimento.
Todo o trabalho exercido por nossa diretora é focado no ser humano (human-centred), pois ela acredita que o crescimento empresarial é inevitável e exponencial quando se cuida dos indivíduos e, quando eles aprendem a cuidar de si mesmos. Como ela sempre diz: “é uma auto-geração de energia positiva”.
Mas quem pode fazer esse tipo de Coaching? Somente executivos?
Natalia acredita, baseado em seus estudos, que se esse tipo de Coaching fosse feito em adolescentes, muitos tomariam outros caminhos na vida, que os levariam a um aumento de felicidade e satisfação e uma redução de frustrações em suas carreiras.
Assim, esse tipo de entendimento, somado a um autoconhecimento e direcionamento de carreira, pode ser feito por qualquer pessoa em qualquer etapa da vida.